Bem vindo ao nosso projeto de pesquisa “ Qual a cor da sua cidade? “

Você já parou pra pensar que cada estado brasileiro com sua respectiva vegetação predominante naturalmente tem suas cores vegetais prevalecentes também?

Nossa intenção é reunir pesquisadores e colaboradores por todo o Brasil afim de mapear, registar e conhecer mais à fundo o universo encantador dos pigmentos naturais BRASILEIROS e suas possibilidades de aplicações.

COMO PARTICIPAR

Para ampliar nossa pesquisa já existente e conhecer mais sobre o potencial de plantas tintórias da sua região, será preciso que você pesquise e analise as plantas predominates da sua cidade e estado.

A intenção é conectar você com a natureza local, para que você possa se surpreender também com os resultados coloridos que irão surgir! A coleta deverá ser realizada com responsabilidade e respeito. Em geral utilizamos, folhas, flores, cascas de árvores, raízes, sementes, cascas de frutos e caroços.

Aromas fortes são ótimos indicadores de potencial tintório. Atenção à plantas venenosas, tóxicas e extinção, informe-se antes de coletar. E lembre-se que toda família tem histórias importantes e emotivas, quem sabe a sua mãe, tia, avó teve uma experiência com tingimento natural e deseja compartilhar com vc e colaborar com a nossa pesquisa?

Para começar você é convidado á realizar testes prévios antes de enviar sua coleta para gente registrar. E iremos te guiar nessa jornada colorida.

Para participar é preciso preencher o formulário no LINK com mais instruções de como proceder.

Ao final da nossa pesquisa colaborativa iremos compartilhar os resultados e citar seus dados nas nossas pesquisas como pesquisador e colaborador.

Um belo resgate e pesquisas sobre nossos anseios e desejos em criar uma rede forte e consciente, podendo assim criar dias novos e coloridos “naturalmente”.

fechar
Start typing to see products you are looking for.

Carrinho

fechar

Minha Conta

fechar

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.