Tinturaria Natural Empresarial

Pesquisar sobre as plantas tintórias Brasileiras é um verdadeiro mergulho na nossa história. Conhecer a origem dessa plantas, regiões cultivadas e seus diversos fins é um registro muito rico e significativo. Acreditamos que esse conhecimento possa ser usado como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, e esse é o nosso objetivo.

O objetivo da tinturaria natural para empresas é desenvolver estratégias sustentáveis com a intenção de fortalecer a preservação dos métodos tradicionais têxteis e ampliar o acesso aos benefícios do tingimento natural.

Entre em contato para se cadastrar e conhecer mais sobre nosso portfólio de serviços da tinturaria natural.

Entre em contato: tinturaria@mattricaria.com.com.br

Processos da Tinturaria

1. coleta de matéria-prima e parcerias
2. extração e preparo de extratos vegetais
3. limpeza e preparo têxtil
4. beneficiamento de tingimento natural
5. finalização
6. envio para o cliente

C O N S I D E R A Ç Õ E S    I M P O R T A N T E S

>>> Trabalhamos apenas com fibras naturais 
>>> Os tecidos são fornecidos pelo contratante e enviado após a confirmação do agendamento e pagamento.
>>> O processo de tinturaria pode levar em média 15 a 60 dias para ser finalizado, dependendo da quantidade e disponibilidade de agenda de produção.
>>>Atendimento exclusivo para Pessoa Jurídica ou que atenda os pré-requisitos de produção.
>>> É recomendado o desenvolvimento prévio de amostras 30 x 30cm (máx) ou da peça piloto para análise de  cores aplicados nas fibras definidas pelo cliente. 
>>> É importante ressaltar que as cores podem variar da cartela apresentada de acordo com a estação da coleta ou propriedades das plantas tintórias.
>>> Tamanho máximo por peça: 2 x 1,60m (metragem corrida ou peça confeccionada).
>>> Não desenvolvemos cores personalizadas sob encomenda, nossa cartela de cores foi desenvolvida de acordo com a sazonalidade das plantas tintórias selecionadas para o calendário de 2021.

Os corantes naturais foram lentamente deixados para trás após a descoberta de corantes sintéticos no século XIX, hoje existe uma comunidade crescente trazendo-o de volta, técnicas e saberes ancestrais. Cascas de frutos, serragem de madeiras, sementes, raízes, folhas e flores são apenas alguns exemplos de corantes de onde a cor pode ser extraída e aplicada em fibras naturais. Ao fazer parcerias com estabelecimento locais, podemos coletar material suficiente para extrair cores e utilizar na tinturaria.

fechar
Start typing to see products you are looking for.

Carrinho

fechar

Minha Conta

fechar

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.